sexta-feira, julho 29, 2005

Faltam 13 jogos para a final de Paris!



Estes são os primeiros a cair!

O fim do mito


Há uns quinze anos atrás, quando maravilhosamente se consegue ser "fã" de alguma coisa, eu era fã dos Bauhaus. Ou melhor, eu gostava mesmo era do Peter Murphy. Adorava a voz e aquela magreza gótica. Hoje vou cumprir um sonho de uma vida. Vou conhecê-lo ao vivo. Sou a promotora do gajo!!! E sabem o que sinto? Nada... já não sinto nada... ainda por cima o homem está louro!

PS - na realidade estou um bocado entusiasmada (mas pouquinho)...

Soa -me tão bem...

Se há coisa que gosto que me chamem é de menina.

O rissól é para a menina ?
Quem está a seguir? É a menina?
A menina, se faz favor?

quinta-feira, julho 28, 2005

Pop! Del ! Arte!

Ontem fomos ver uma das bandas de referência nacionais. No seu percurso de 20 anos devem ter dado concertos maus, devem ter criado inimizades, devem ter faltado a compromissos, muitas musicas são uma grande seca e a voz do João Peste é, às tantas, um bocado monocórdica. Mas são muito bons! Eu acho que posso dizer que “os Pop Del Arte são uma granda banda, tenho um granda respeito pelo trabalho do Peste e têm, sem dúvida, canções que quero mostrar à minha sobrinha quando ela tiver cerca de 10 anos!”.

O problema foi ser no Fórum Lisboa. Ó que sala mais corta-Karmas! Estás para ali. Sentado. Direitinho. Nem um cigarrito, nem uma cerveja. Que grande seca! Obrigam-me a estar no bar e não ver mais de metade do concerto.

É sempre muito fixe ir a concertos. E estar no bar com os amigos. A dizer mal de tudo. Tipo Marretas!

Ainda tenho um sonho ou dois!

Já os pensava mortos e enterrados (a ver por alguns alucinamentos, o Sei Miguel para lá caminha rapidamente), mas não. Estão bem (embora não os recomende logo na terceira fila - que som estupidamente alto, com o baixo demasiado alto, era aquele?) e prontos para voltar em grande e não se arrastarem no lodo. Bom alinhamento (embora, segundo os mais resistentes às desconfortáveis cadeiras do Fórum Lisboa, tenha melhorado ainda mais quando eu fui ao bar tentar não morrer de sede e combater o vicio do Suave Amarelo, ou seja, logo a seguir ao "menos bom" "Querelle"). Nota positiva também para "Apolo", uma das novas - abrilhantada pelas belas projecções (deu-se uso ao ecrã, hellas!) - e para a Mrs. Tyler, um momento mágico a valer logo ali os 12,50€ (que, diga-se, graças à Cláudia, eu não fui obrigado a dar!).
Nota negativa (para além das já mencionadas): a histeria colectiva para roubar os girasóis do palco (havia quem depois os passeasse pelo Bairro Alto), as cadeiras que impediam a festa total e a falta que uma sagres fresquinha faz não mão de quem ouve "O Amor é um Gajo Estranho".
Nota final: 14-quase-a-cair-para-o-15/20

PS: Se a merda das músicas neste blog funcionasse, era "Mrs. Tyler" que iria estar a bombar... Assim, comprem os discos, carreguem no eject, insiram o disquito e encostem-se. Respirem fundo e carreguem no play...

O lixo antes dos Pop

Antes de me lançar aos Pop Dell Arte como o gato às filhós, só uma constatação: ver o professor-doutor-filósofo-marido-da-bárbara Manuel Maria Carrilho tentar fazer campanha para as autárquicas com os camiões de recolha de lixo da capital só confirma que esta classe política fede! E muito!

quarta-feira, julho 27, 2005

Os indomáveis!



Não preciso de filme nenhum (por muito bom que ele seja - e é!) para ir à estreia d'"Os Indomáveis". O post com o cartão estava prometido ao J.R. e como também não tenho mais nada para fazer, entretenho-me com estas merdas. Quem quiser brindar com sagres preta, a primeira exibição é já dia 3, digamos às 20:43, numa barraquinha por baixo do Metro.

Morri !


O emplastro do emplastro

Seca, Mário Soares, TGV, Cavaco Silva, Ota, incêndios, violência urbana, defice, milhafre campeão, etc, etc, etc. O que vale é que há pessoas que, muito de vez em quando, nos vão fazendo rir...

Os bons velhos tempos

Basta que se começe outra vez a falar no regresso de Cavaco Silva e Mário Soares à vida política activa e regressam os bloqueios de estradas e pontes. É aquilo a que se chama guerra preventiva!

quinta-feira, julho 21, 2005

Campanha de Verão!



Comprovada que está a crise, nada como desatar a oferecer prémios aos leitores. Foi nisto que deu uma simples Sagres (boa escolha ao menos!). Imaginem o que não seria se oferecessemos uma promo antecipada do novo álbum dos Franz Ferdinand... Parecemos o Correio da Manhã em pleno Agosto... Para a semana há uns cupões!

PS: Com isto tudo, chegámos aos 3000 em quatro meses! Tu é que a sabes toda, J.R.!

Temporada de Patos



Ou como é(ra) tão bom ser puto aos domingos! 16/20

quarta-feira, julho 20, 2005

Exclusivo "As Coisas"



Antecipação da capa do novo álbum dos Franz Ferdinand.

Lançamento previsto para Setembro.

Good vibes!



Crash



Ou como este ódio latente é doentio e como - agora a frase à miss Mundo - quem o fôr ver será, com certeza, uma melhor pessoa! - 16/20

A 9 de Outubro nasce uma nova celebridade

Elsa Raposo, candidata do PPM à câmara de Cascais afirmou: " concorrer à Câmara de Cascais não é a mesma coisa que concorrer à Quinta das celebridades!".

O nosso Rei, D.Duarte, admitiu o embaraço e retorquiu: " esta senhora não faz parte da Monarquia".

sexta-feira, julho 15, 2005

Fim de semana!!!!!



Um americano nos Pirineus



A caravana do Tour já passou os Alpes e apresta-se para subir aos Pirineus. Nesta semana, Lance Armstrong perdeu e recuperou a camisola de líder e pelo meio ainda teve tempo de deixar os seus mais directos opositores (se é que os há!) a uma boa distância. Agora que tudo se vai decidir, o norte-americano tem 38 segundos de avanço sobre um fantástico Mickael Sorenssen (Rabobank), que nunca descola na montanha (é mesmo o líder desta classificação), mas que obrigatoriamente irá perder pelo menos 2 minutos no contra-relógio do penúltimo dia. A mais de 2 minutos surgem todos os outros. Ou seja, apenas uma catástrofe nas etapas de amanhã e domingo retirará a Armstrong o seu 7º título na prova francesa. Desta semana, destaque para as boas prestações do murciano Alejandro Valverde (Iles Balleares - Caisse D'Epargne) - que ganhou uma das etapas dos Alpes e que liderava a classificação da Juventude (o moço tem 24 anos!) até ter desistido a meio da etapa de hoje com um problema no joelho -, de Alexandre Vinokourov (T-Mobile), talvez a maior ameaça para Armstrong, que sucumbiu numa das etapas de alta montanha mas acabou por recuperar tempo na seguinte, e para o francês David Moncoutie (Cofidis), vencedor da etapa do dia da Bastilha, para gáudio de todos os seus compatriotas! Amanhã começam os Pirineus e tudo deverá (ou talvez não...) ficar decidido a favor de Lance Armstrong.
PS: O herói da semana passada, o belga Tom Bonnen, foi obrigado a desistir, pelo que a luta pela camisola verde (a dos sprinters) está mais animada que nunca. O norueguês Thor Hushovd (Credit Agricole), e os australianos Stuart O'Grady (Cofidis) e Robbie Mc Ewean (Davitamon - Lotto) - este último foi o vencedor da única chegada ao sprint desta semana, precisamente hoje - são os favoritos a chegar na frente a Paris.

quarta-feira, julho 13, 2005

Porra que está calor!



terça-feira, julho 12, 2005

Ó que coisinha parva!!!

Não consigo escrever nada de jeito. Nem uma mísera mensagem escrita. Nem um comentário ao post dos outros. Tudo o que escrevo parece-me comum. Assim meio “parvinho”. Mainstream! O que escrevo faz-me sentir como o “Angels”do Robbie Williams, como uma sabrina nos anos 90, como um nokia 3310, um courato e uma mini debaixo da 2º Circular. Quase pior que um teste “Irão ficar juntos?” da Bravo ou as fotografias do Cristiano Ronaldo no seu iate ( que tamanha chungaria!!). Digna de dizer “quaisqueres”. Já nem os festivais manhosos ( tipo Hype) me inspiram. Nem a frase “os blogues são fixes para engatar gajas” me motiva. Nada!

Até a The Sun nunca mais voltou.... sinto que possa ser um sinal !

Passarada enamorada...

Ponto prévio: 'tou-me a cagar para o Miguel!
A questão é: Não é estranho que pelo menos 3 dos jogadores do plantel do milhafre já tenham vindo dizer que o "balneário está todo com muitas saudades do Miguel"? E que ele "será recebido de braços abertos"? Primeiro foi o capitão birrento, depois o caceteiro do pitbull, agora o "homem dos 60 golos". Por favor, deixem-se de mariquices que isso já começa a dar nas vistas e o rapaz parece estar sentido com vocês...

sexta-feira, julho 08, 2005

Ai que saudades, ai, ai...



Se já tivesse recebido era aqui que gostava de estourar o o dinheiro!

PS: Gosto particularmente da camisola da imagem. O tamanho é o médio e faço anos no início de Setembro! Façam-me sentir o Maradona, vá!
PS2: Se estiver esgotada, também pode ser a azul usada pela DDR no Mundial de 74...

O outro Tour



Antes que o Tour entre nas montanhas (já amanhã), aqui está uma obrigatória referência ao vencedor da primeira semana de corrida. Não enverga a camisola amarela mas também não é para isso que lá anda. Tom Boonen, o belga de 24 anos que defende as cores da Quick Step-Innergetic, provou que é o mais forte daqueles loucos que, em cima de duas rodas, cortam a meta à molhada a velocidades acima dos 60 e muitos km/h. Destaque ainda para os azarados desta primeira semana. O norte-america David Zabriskie, da CSC (caiu a 1,3 kms da meta na etapa do contra-relógio por equipas, quando envergava a camisola amerela) e o veterano francês Christophe Mengin (que depois de uma fuga heróica acabou por cair a menos de 1 km da meta, levando com ele meio pelotão). Amanhã a estrada começa a inclinar e ninguém mais ouvirá falar de Boonem (ou de Robbie Mc Ewan, o australiano também vencedor de duas etapas) até se voltar a andar a direito. Chegou a vez de Amstrong (que já está de amarelo) e companhia. Os loucos do sprint voltam a ser notícia - embora só por um dia - daqui a uma semana.

Para não ser só más notícias...

Uma equipa de cientistas australiana encontrou um novo tipo de golfinho residente na costa norte da Austrália e talvez também exista na costa da Papua Nova Guiné. Este novo tipo de golfinho tem uma coloração diferente e o seu crânio, barbatanas e nadadeira têm também medidas diferentes.
Para os dias que correm, em que o que é comum é ouvir-se falar em espécies em extinção, esta notícia fez-me acreditar naquilo que às vezes tento convencer-me: o mundo é uma constante renovação. Ao longo da história várias espécies desapareceram para dar lugar a novas que conjuntamente não coabitavam.
Só tenho medo de ficar só com as baratas...

quinta-feira, julho 07, 2005

Sem defender o indefensavel...

O Sr. Smith e Sra. Elizabeth, duas das vítimas dos ataques de hoje à capital inglesa, são baixas confirmadas num crescente rol de vítimas inocentes daquilo a que alguém chamou "o Mundo do novo século". São vítimas. Tão inocentes com os civis iraquianos que todos os dias morrem às dezenas sob o fogo das armas de comandos paramilitares financiados pelos governos de blair e de bush (recuso-me a chamar-lhes Srs., quanto mais a colocar o nome deles em caixa alta!). Tão inocentes como Yasser Salaihi, médico e tradutor iraquiano morto por um atirador furtivo norte-americano a 24 de Junho passado. Ou tão inocentes como as dezenas de jornalista sérvios mortos por tropas britânicas durante o conflito do Kosovo e que blair tão brilhantemente legitimou. Tão inocentes como as vítimas que resultaram do ilegal bombardeamento que os ingleses fizeram (sem o aval da ONU) a instalações civis da antiga Jugoslávia - embora blair, duas semanas antes, num inflamado discurso nas Nações Unidas, tenha antecipado a acção: "We will carry on pounding day after day after day, until our objectives are secured". Tão inocentes como os milhares de curdos mortos às mãos do exército Turco, que blair sempre financiou e aprovou. Inocentes como os habitantes de Timor Leste que, durante anos, e sempre com a complacência de blair e amigos, sofreu o que sofreu às mãos do "amigo" Suharto. Ou tão inocentes com os milhares de palestinianos que todos os dias são o alvo preferêncial do "parceiro" Israel (com quem, só no último ano, o Reino Unido teve negócios no valor de 2,5 biliões de libras!). Tão inocentes com os cerca de 20 mil afegãos mortos indirectamente (por falta de assistência médica, fome, frio, etc) pelos exército de balir e bush em resposta aos ataques de 11 de Setembro (que, recorde-se, fizeram 2.986 mortos!). Há, no entanto, uma diferença. É que ao contrários de todas as outras vítimas inocentes, o Sr. Smith e Sra, Elizabeth, moravam no chamado "primeiro mundo". Aquele que dá nas notícias. Aquele em que, quando alguém morre porque um qualquer louco mete uma bomba num autocarro, tem direito a abertura de telejornais!

London's burning!



All across the town, all across the night
Everybody's driving with full headlights
Black or white turn it on, face the new religion
Everybody's sitting 'round watching television!

London's burning with boredom now
London's burning dial 99999

I'm up and down the Westway, in an' out the lights
What a great traffic system - it's so bright
I can't think of a better way to spend the night
Then speeding around underneath the yellow lights

London's burning with boredom now
London's burning dial 99999

Now I'm in the subway and I'm looking for the flat
This one leads to this block, this one leads to that
The wind howls through the empty blocks looking for a home
I run through the empty stone because I'm all alone

London's burning with boredom now...
London's burning dial 99999

quarta-feira, julho 06, 2005

Let the Games begin!

Com argumentos tão patéticos como "a morte da Princesa Diana prova que Paris não é uma cidade segura", Londres consegiu hoje que lhe fosse atribuida a organização dos Jogos Olímpicos de 2012. Concorrendo directamente com a capital francesa (Moscovo, Nova Iorque e Madrid ficaram cedo pelo caminho), os bifes conseguem uns Jogos que a maioria da população não queria. Que ninguém desejava. A não ser que fosse para tirar aos eternos rivais francius. Vale o facto de irem construir um dos Estádios Olímpicos mais bonitos de que há memória.

É ! É !

É um facto comprovado ao longo de vários anos de observação. Os homens fazem a chamada "letra de imprensa" muito melhor. Fica sempre muito mais gira do que se fôr feita por uma mulher.

sexta-feira, julho 01, 2005

Mealheiro da crise