terça-feira, maio 31, 2005

Quem tem medo do lobo mau?

Apesar de ainda mal sabermos colocar fotos online (principalmente a Sumares), e como somos uns inovadores, resolvemos arriscar a fazer o convite da nossa primeira festa... em vídeo! O J.R. meteu mãos ao trabalho e isto foi o melhor que conseguiu. Vá, apareçam por . Só têm que levar croquetes e Sagres Preta! Depois ainda há bola e a seguir (para os resistentes), mais Sagres Preta no Bairro Alto. Let's Rock!

quarta-feira, maio 25, 2005

Pop, pop, pop music...

Image Hosted by ImageShack.us
Nem sei bem o que pensar. Ela é conhecida por ter dado uma no estábulo de uma quinta com um troglodita brazuca. E tudo ter sido filmado pelas câmeras indiscretas do pior canal de televisão que eu já vi. Ele... Bem, ele é o vocalista de uma banda pop lareta, que vai lançar o seu primeiro álbum. E é irmão de um amigo meu. O que só torna as coisas piores. Ela não era (e continua a não ser) ninguém. Ele... Bem, ele que ser alguém. Ela não tem mérito para ser conhecida. Ele... Bem, ele ainda não sei se tem (confesso que só ouvi o single, que, dentro do tal registo pop lareta - o mesmo estilo que a Sumares tanto adorou ontem no Coliseu - não é mau de todo) Ela já foi capa de revistas, já abriu telejornais e andou - literalmente - nas boca do mundo. Ele... Bem, ele, segundo parece, quer ser capa de revistas, abrir telejornais e andar - literalmente - nas bocas do mundo. Confesso que não sei o que pensar. Mas tenho medo que, ao contrário do Ruce - o tal amigo meu - ele não esteja a escolher o melhor caminho para conseguir ser notado. Ou então é amor!

PS: Num blog que ser quer certeiro, objectivo e indiscutivelmente afirmativo (principalmente em termos de paixões), este post talvez ficasse melhor aqui, mas o meu cepticismo é crónico e até, por vezes, deslocado de fundamento.

Duran Duran, ao vivo no Coliseu de Lisboa

O único mal de arranjar bilhetes à pala ou ir a concertos “em trabalho” é, por vezes, ter a sensação de “não estar no feeling”. E ontem lá estava eu no Coliseu, rodeada de 4 mil fãs histéricos e sedentos por uma banda, que aguardavam ver em Portugal, à 23 anos. Quase que me apetecia ter pago 25 euros, em troca da excitação. Para melhor me ambientar resolvi mergulhar na multidão e a esforço, atingi quase o palco. Granda loucura! O Coliseu estava à pinha. Ao rubro! Tudo de pé, a bater palmas e a cantar todos os refrões ( e não só) musica a musica. Quem lá esteve ontem ouviu o que queria. Não faltou uma. Desde o 007 ao Wild Boys. E rodeada de tamanha emoção, rendi-me, e ainda balbuciei alguns refrões ( uns que a esclerose ainda não levou, outros cantei em “estrangeiro” que ninguém notava).
A banda está completamente em forma. Nenhum deles está
decrépito ou com aquele ar encarquilhado das drogas, não há panças e a roupa, gayzola qb, ficava-lhes bem. A voz do Simon Lebon está impecável e o seu reboliço controlado deslumbrou a fauna presente.
Ora bichas na esquerda, ora bichas na direita, ora bichas à frente, bichas a trás, bichas no palco, aproveitei ainda para tirar as seguintes conclusões:
1- as bichas cheiram melhor
2- as bichas suam menos
3- as bichas vestem-se melhor
4- as bichas sabem mais letras
5- as bichas dão menos encontrões
6- as bichas não encostam, “sem querer”, as costas nas tuas mamas

Nota ao concerto: 8/10

Coisas...

6.83. O número mais falado dos últimos dias. Por causa deste “número” o governo vai aumentar o IVA. para 21% , vai aumentar o imposto automóvel, do tabaco e do álcool e contrariar o que prometeu em campanha; vai congelar as carreiras aos funcionários públicos e pede-nos contenção. Mas todos eles têm um salário chorudo, têm direito a um ordenado a mais por cada 6 meses de trabalho (se sairem da assembleia), todos eles têm direito à reforma por inteiro depois de 12 anos como deputados.
A cabra da Fátima Lopes cospe frases como “as pessoas têm que evoluir: matar um animal para comer um bife ou para usar um casaco de peles é a mesma coisa”. Mas é uma das estilistas com mais sucesso nacional e que nos representa nos mercados internacionais de moda.
Os jornais continuam a fazer capas com o Benfica ( ou com o Miguel que foi ontem a uma discoteca na Costa da Caparica). Isaltino Morais continua a ser investigado por alegadas contas na Suiça mas entretanto já é candidato à Câmara de Oeiras ( e considerado um potencial vencedor).
Falar da seca e dos fogos já não vale a pena. Dos agricultores e respectivos animais muito menos. Sorte é que amanhã é feriado, vão estar 27ª graus e vamos todos para a praia.

segunda-feira, maio 23, 2005

O dia seguinte... Ao Festival Islâmico de Mértola


Mértola, vila museu, realizou a 3ª edição do seu Festival Islâmico. Uma combinação perfeita entre uma vila branquinha, limpa, arrumada, conservada e banhada pelo Guadiana e um festival que inclui musica arabesca, islâmica, étnica, global ( ou o que quiserem chamar), um souk colorido, cheio de bom gosto, onde se pode encontrar desde babuchas a chás, turcas e bolinhos e, mais uma centena de quinquilharia tí­pica dos nossos irmãos marrocãns.
As actividades de lazer são diversas. Desde assistir a lançamentos de revistas alusivas ao tema ou dormir uma sesta debaixo de chaparros em "Pulo do Lobo". A comida é boa, dividida entre as típicas migas ou as tí­picas tagines e a relação preço-qualidade muito honesta. E as gentes? Que gente simpática! Os transeuntes, aos locais, o Presidente da Câmara de Mértola ( que até me recomendou o local para montar a tenda) os empregados das lojas, cafés e restaurantes. E mesmo aqueles, que estavam lá, como eu (tipo não sou de cá, mas sou; a boca às vezes semi-aberta), eram boa onda.
Durante o Festival em cada praça há um artista, ou dois, ou vários. Em cada ruela há uma dança do ventre, ou um djambé, ou um barraco para beber uma mini. Ou um vista fantástica para se fumar um berlaite. Enfim. Um fim de semana em grande, esse o de Mértola.
Daqui a dois anos há mais. Mas não digam a ninguém. Senão no próximo, em vez de turcas temos Timberlands. Em vez de tágine de borrego a 7 euros temos "Carpacchio de veado do campo com bolotas descascadas à francesa ( de Marrocos).

sexta-feira, maio 20, 2005

New York #2



Following the rights movements
You clamped on with your iron fists,
Drugs became conveniently
Available for all the kids,

I buy my crack, my smack, my bitch,
Right here in Hollywood,

2B or not 2B



Incrível, inesperado, inacreditável, inimaginável, isto é uma grande merda: Não passámos à  final do Festival da Eurovisão!

quinta-feira, maio 19, 2005

New York #1



Brooklyn, Bronx, Queens and Staten
From the Battery to the top of Manhattan
Asian, Middle-Eastern and Latin
Black, White, New York you make it happen

Ponto final paragrafo!



O Mundo sabe que
Pelo teu amor, eu sou doente
Farei o meu melhor
Para te ver sempre na frente
Irei onde o coração me levar
E sem receio...
Farei...o que puder
Pelo meu Sporting

quarta-feira, maio 18, 2005

Dance, dance, dance, dance, dance to the Radio

És nossa!



Está na hora dos 11 guerreiros verde e brancos que subirem hoje ao relvado nos mostarrem de que fibram são feitos. De mostrarem que "querer ganhar" não é uma expressão vã, que se usa apenas para moralizar adeptos. De fazerem o jogo da vida deles. De fazerem das fraquezas forças. De tudo superarem. De tudo ultrapassarem. De jogar ao pé coxinho e completamente cegos se a isso forem obrigados. De acreditarem que "é nossa". Pela minha parte acredito, e lá estarei para vos ajudar a levantar o caneco, caralho!

terça-feira, maio 17, 2005

Angústias no Trabalho

Trabalhar já não é propriamente o melhor que há para fazer na vida.
A casa-de-banho do trabalho situar-se exactamente à frente da sala do big boss (e ele manter sempre a porta aberta) ainda piora as coisas.
Qualquer barulhinho mais intímo e pronto. Lá se vai o glamour...

Agora sou Budista

Os ensinamentos básicos do Budismo estão contidos nas Quatro Verdades Nobres:

A vida é sofrimento;
O sofrimento é causado pelo apego;
Existe uma maneira para evitar sofrimento;

Esta maneira é o caminho Óctuplo:

Visão perfeita (a visão baseada na compreensão das quatro nobres verdades e da não-individualidade da existência);
Pensamento perfeito (pensar na boa-vontade, não fazer mal aos seres viventes);
Palavra perfeita (evitar mentir, falar mal de outrem);
Acção perfeita (evitar acções que conflitem com a disciplina moral);
Vida perfeita (evitar profissões que façam mal aos seres vivos);
Esforço perfeito (evitar todas as acções que tragam carma);
Intenção perfeita (boas intenções no pensamento, corpo e sentimentos);
Meditação perfeita (manter a consciência plena).

terça-feira, maio 10, 2005

Hoje sinto-me uma poeta!

Ai ai ai ai
Estaaaamos tão perto
No Sábado há bebedeira
Isso sim está mais que certo

ai ai ai ai
4ª feira está a chegar
Tenho pena da Chernobyl
Mas aos russos vamos ganhar

ai ai ai ai
Vai ser só comer baunilha
Não temos o Liedson
Mas está lá o Pinilla

Ai!
Que grande moca
E nem vai ser preciso coca
Basta a cabeça do Roca

segunda-feira, maio 09, 2005

Segundas - Feiras

Sem dúvida um lugar comum. Mas é mesmo verdade. A 2ª feira é, quase sempre, o dia da semana em que me sinto mais miserável. Depois do fim-de-semana ( felizmente quase sempre bom) chego a 2ª feira para questionar tudo. Porquê que estou neste trabalho, porquê que estou enfiada nesta sala, porquê que tendo 30 anos passo a semana a querer que os dias passem a correr ( o que faz com que envelheça mais rápido), porquê que em pleno Maio já estou a pensar que quero que chegue Dezembro ( e aí até já terei 31 !! ).
Ás 2º feiras penso que sou uma infeliz, que não gosto do que faço, que queria fazer isto ou aquilo, que nunca vou ter coragem para fazer o que quero, depois também não sei muito bem o que quero, ou sei, mas tenho medo das consequências, ou gosto menos das consequências do que gosto daquilo que penso que gosto, que não gosto de ninguém, que ninguém gosta de mim, que bebo demais, que fumo demais, que estou a ficar velha e gorda e que vou ficar para tia, que devia ir à natação, que devia passar mais tempo com os meus pais, com a minha irmã, com a minha sobrinha, que tenho que fazer isto, que tenho que fazer aquilo, que tenho que, tenho que...
Até acho que sei qual foi a última 2ª feira, de dia normal de trabalho, em que o meu sorriso ultrapassava as minhas orelhas Dumbo. Só porque ia jantar com um gajo nice. Que futilidade... pareço as 4 toinas do “Sexo e a Cidade”!

Ao virar uma esquina

Quando tudo parece certo, há sempre um acaso que tudo desorganiza. Um vento que tudo leva e que tudo traz. São eles que dão vida à vida. Que nos fazem rir e chorar. Que nos fazem odiar e amar. Tem mesmo que ser assim? Não pode ser sempre assim? Dá para fazerem um mapa desta merda toda? Só para não andar a perder tempo a perguntar...

sexta-feira, maio 06, 2005

M



M. De Mota. De Miguel Garcia. De Milagre. De Mágico. De "Mas que sofrimento". De Magnífico!

quinta-feira, maio 05, 2005

Moooooooooooooooooota!



Hoje é este o meu herói!

Ha mais aquilistas que bons chefes de familia!

Segundo o presidente d' "aquilo", a nação aquilista é composta por 14 milhões de adeptos e simpatizantes espalhados pelo Mundo. Não vou aqui por em causa o número total, nem comentar o facto de ter caído um mito (afinal não são 6 milhões só em Portugal, como há anos se andava a apregoar, mas sim 4.751.320!). Confesso que dos número divulgados, dois me chamaram à atenção: o total de adeptos aquilistas nas Caraíbas e no Canada. No primeiro caso, são 5.699 os fãs da causa! Sim, 5699. Segundo se diz, havia mais um, o que dava para um número redondo, mas esse mudou para adepto do Paços de Ferreira há quinze dias, quando os pacences conseguiram a promoção. No Canadá, terra de onde nunca veio boa coisa (veja-se o Brian Adams!), há nada menos que 506.270 aquilistas. Ora, fazendo fé nos dados oficiais, há naquele país nada menos que... 506.270 emigrantes portugueses. Curioso, não é? É que nem sequer há um, unzinho, adepto do Vilafranquense lá pela Terra Nova... E eu que pensava que o meu tio, que está lá há 27 anos, era d' Os Nazarenos. Porco traidor!

Nao va, escreva!

Recebo diariamente, nos meus dois endereços de correio electrónico, dezenas de mails publicitários. O vulgar spam atinge-me com a força bruta de um "new viagra", ou com a acutilância de um "ganhe 6000€ por mês". Confesso que me irrita, logo pela manhã, ter que apagar 14 mails antes de, calmamente, poder ver a newsletter da Quintas das Celebridades II, ou a primeira página do Correio da Manhã. Mas o que me irrita ainda mais é saber que o mail criado aqui no blog (ascoisas@sapo.pt) nem ao spam alguma vez teve direito. Sinto-me ignorado. E isso é pior do que me presumirem otário!

O cowboy da Feira do Relogio

O Paulinho das feiras foi ontem condecorado pelo Secretário da Defesa (e do Ataque) norte-americano, Donald Rumsfeld, pelos "serviços públicos e distintos". Sabendo que o ex-Ministro da Defesa portuguesa comprou duas fragatas de fabrico norte-americano quando havia opções bem melhores (tal como não comprar rigorosamente nada!) e que, a reboque dos Donald deste Mundo, apoiou a invasão de um estado independente, fico desiludido com esta condecoração "raramente atríbuida a estrangeiros e nunca antes atríbuida a Ministros da Defesa portugueses". Acho que era preferível, por exemplo, darem-lhe um lugarzinho na próxima viagem espacial. De preferência numa daquelas que costuma ter problemas... Silver Stars??!?! Bah... Disso o John Wayne tinha aos montes!

A sorte é que somos todos uns porreiros

Quem é que ainda não assinou uma petição? Para soltarmos o Ivo, que foi apanhado a fumar um charro no Dubai; para baixarmos as portagens quando estas tiverem em obras; para salvarmos a vida à nigeriana Amina. Quem é que ainda não fez forward do mail do Luis Pedro que desapareceu no dia 3 de Maio, no Barreiro, ou da Catarina, 4 anos, que precisa de um rim; ou de todos os cães, gatos, râs, piriquitos que foram cruelmente abandonados, e que são mansos e boazinhos, e precisam de um lar urgentemente?

Como uma verdadeira pós-moderna activa, sou fiél assinante de tudo o que é petição e baixo-assinado. E tudo o que é gato e cão abandonado voa do meu mail para todas as caixas conhecidas. Tudo o que puder fazer, sentada na minha secretária, e munida das armas necessárias para tal ( computador, net, mail, base de dados) será feito.

Com estes actos sentimo-nos úteis e participativos. Sim! Eu ajudei a salvar à Amina! Eu estou a tentar ajudar o Ivo! Se a Catarina ainda não arranjou rim, ou se o Luis Pedro ainda não apareceu, não foi por falta da minha ajuda. Eu passei o mail a todos os meus contactos e até ampliei a fotografia do puto para ser mais facilmente reconhecido.

Há uns dias atrás recebi um mail, de um endereço que não conhecia , onde a própria emissora pedia, para si, uma medula óssea, visto os seus pais e irmãos não serem compatíveis com ela. No mail explicava que após todos os exames a que tinha sido submetida se concluíu, que se fizesse o transplante, a possibilidade de continuar a ter uma vida saudável ( e acima de tudo, de sobreviver) era praticamente de 100 %. No fim do mail pedia para passarem a mensagem. Quando inconscientemente me preparava para o fazer, parei. E pensei. Fazer forward? Porque não vou eu ao dito hospital e faço o exame para saber se sou compatível com ela?? Até posso ser. E a operação é muito simples. E aqui sim é que estava a fazer alguma coisa. Durante dias mantive o mail. Não sabia o que havia de fazer. Ontem apaguei-o. De vergonha!

terça-feira, maio 03, 2005

Sangue e Ouro



Ou como até no Irão a classe média é uma miragem. 14/20

segunda-feira, maio 02, 2005

Hoje sinto-me Pop

Agora gosto do Karkov e do Pinilla.