quinta-feira, maio 05, 2005

A sorte é que somos todos uns porreiros

Quem é que ainda não assinou uma petição? Para soltarmos o Ivo, que foi apanhado a fumar um charro no Dubai; para baixarmos as portagens quando estas tiverem em obras; para salvarmos a vida à nigeriana Amina. Quem é que ainda não fez forward do mail do Luis Pedro que desapareceu no dia 3 de Maio, no Barreiro, ou da Catarina, 4 anos, que precisa de um rim; ou de todos os cães, gatos, râs, piriquitos que foram cruelmente abandonados, e que são mansos e boazinhos, e precisam de um lar urgentemente?

Como uma verdadeira pós-moderna activa, sou fiél assinante de tudo o que é petição e baixo-assinado. E tudo o que é gato e cão abandonado voa do meu mail para todas as caixas conhecidas. Tudo o que puder fazer, sentada na minha secretária, e munida das armas necessárias para tal ( computador, net, mail, base de dados) será feito.

Com estes actos sentimo-nos úteis e participativos. Sim! Eu ajudei a salvar à Amina! Eu estou a tentar ajudar o Ivo! Se a Catarina ainda não arranjou rim, ou se o Luis Pedro ainda não apareceu, não foi por falta da minha ajuda. Eu passei o mail a todos os meus contactos e até ampliei a fotografia do puto para ser mais facilmente reconhecido.

Há uns dias atrás recebi um mail, de um endereço que não conhecia , onde a própria emissora pedia, para si, uma medula óssea, visto os seus pais e irmãos não serem compatíveis com ela. No mail explicava que após todos os exames a que tinha sido submetida se concluíu, que se fizesse o transplante, a possibilidade de continuar a ter uma vida saudável ( e acima de tudo, de sobreviver) era praticamente de 100 %. No fim do mail pedia para passarem a mensagem. Quando inconscientemente me preparava para o fazer, parei. E pensei. Fazer forward? Porque não vou eu ao dito hospital e faço o exame para saber se sou compatível com ela?? Até posso ser. E a operação é muito simples. E aqui sim é que estava a fazer alguma coisa. Durante dias mantive o mail. Não sabia o que havia de fazer. Ontem apaguei-o. De vergonha!

1 Comments:

At 10:03 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bem Marreta... que cena... porque?

 

Enviar um comentário

<< Home