segunda-feira, maio 09, 2005

Segundas - Feiras

Sem dúvida um lugar comum. Mas é mesmo verdade. A 2ª feira é, quase sempre, o dia da semana em que me sinto mais miserável. Depois do fim-de-semana ( felizmente quase sempre bom) chego a 2ª feira para questionar tudo. Porquê que estou neste trabalho, porquê que estou enfiada nesta sala, porquê que tendo 30 anos passo a semana a querer que os dias passem a correr ( o que faz com que envelheça mais rápido), porquê que em pleno Maio já estou a pensar que quero que chegue Dezembro ( e aí até já terei 31 !! ).
Ás 2º feiras penso que sou uma infeliz, que não gosto do que faço, que queria fazer isto ou aquilo, que nunca vou ter coragem para fazer o que quero, depois também não sei muito bem o que quero, ou sei, mas tenho medo das consequências, ou gosto menos das consequências do que gosto daquilo que penso que gosto, que não gosto de ninguém, que ninguém gosta de mim, que bebo demais, que fumo demais, que estou a ficar velha e gorda e que vou ficar para tia, que devia ir à natação, que devia passar mais tempo com os meus pais, com a minha irmã, com a minha sobrinha, que tenho que fazer isto, que tenho que fazer aquilo, que tenho que, tenho que...
Até acho que sei qual foi a última 2ª feira, de dia normal de trabalho, em que o meu sorriso ultrapassava as minhas orelhas Dumbo. Só porque ia jantar com um gajo nice. Que futilidade... pareço as 4 toinas do “Sexo e a Cidade”!

4 Comments:

At 4:27 da tarde, Blogger miguel said...

De segunda a domingo, 7 dias por semana.

 
At 4:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Veja... é assim mesmo.
Mas cada dia tem esse jeito feliz de ser um novo dia.
E as mágoas ficam no leito como aqueles sonhos doidos...
Contudo, hoje é segunda e conta mesmo o dia...
Quando a gente fica velha nao tem mais essas segunda pq. todos os días sao como domingo.
anelemente.

 
At 5:48 da tarde, Blogger Sumares said...

pronto! Vou reagir! Vou à natação, já hoje!

 
At 5:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Muito bom. Há coisas!!!
A caminho dos 29 e também cheia de dúvidas. Estou só. Não por opção mas porque aconteceu. Fui rejeitada. Trocada por outra. Não tenho vergonha de o dizer. Dói como o caraças.
Queria dizer-te que não temos que ter respostas concretas para tudo, ou seja, as certezas de hoje são as dúvidas de amanhã...isto já aprendi.
Vou andar por aqui mais vezes.

The Sun

 

Enviar um comentário

<< Home