quarta-feira, agosto 31, 2005

O Fuckin' God faz anos a 2 de Setembro

O nosso amigo Fuckin ontem preferiu a seguinte comovente frase: "adoraria que toda as pessoas do mundo soubessem que faço anos!" Perante tamanha honestidade e sendo o pedido tão simples porque não ajudá-lo?
Então aqui fica o convite. 5º feira às 17.37 H todos os caminhos vão dar ao Adamastor. A seguir está previsto um jantar num sítio bem giro, depois uns copos e à meia -noite um bolo de "parabéns a Você" ! Quem vier faz o que quiser. Quem não vier ao menos divulgue. Grite para as pessoas: "o gajo faz anos"!Mandem mensagens escritas e atirem balões para o ar.
São 31 my friends...

terça-feira, agosto 23, 2005

Afinal....


O "homem do piano" é alemão, não sabe tocar uma musica, foi despedido em Paris, chegou a Inglaterra de comboio e estava na praia todo molhado, não por ser um náufrago, mas sim porque se tinha tentado suicidar. Confessou também ser gay.

sexta-feira, agosto 19, 2005

Eu é que sou o Zandinga!



Antes de ir de férias, algumas previsões para mais uma época futebolista:

- Sporting, Porto e Belenenses vão ocupar os três primeiros lugar e por esta mesma ordem
- Naval, Est. Amadora, U. Leiria e Gil Vicente vão ser os últimos e para o ano ninguém vai saber deles.
- Koeman não vai chegar ao Natal
- Co Adrianse vai por tudo na linha lá pelo norte e o primeiro a meter a boca nos jornais vai ser Quaresma, que vai ser vendido em Janeiro para um qualquer clube alemão de meio da tabela
- Peseiro vai levar uma cabeçada do Polga que será vendido para o Brasil depois de amargurar em casa sem receber durante umas semanas.
- O Benfica não vai passar a primeira fase da Champions, sendo que o Porto irá até aos quartos-de-final. Na UEFA, Sporting e Braga vão dar cabo da cabeça aos adversários quase, quase até ao fim.
- A Académica vai ficar nos 8 primeiros.
- O Est. Amadora vai ser o primeiro a despedir o treinador.
- O Nuno Gomes vai ser o melhor marcador do Benfica (tirando os penalties do Simão)
- O Mantorras vai voltar a marcar golos atrás de golos nos particulares da selecção de Angola
- O Baía vai dar pelo menos 2 frangos, enquanto o Ricardo vai sofrer mais de metade dos golos através de cruzamentos para a área.
- O Cléber, do Guimarães, se já dava porrada o ano passado, este ano, com o Jaime Pacheco a puxar por ele, vai ser ainda pior.
- O Silva é uma merda e quem ainda não sabe isto é porque não percebe nada de futebol
- Os árbitros vão continuar tal e qual o Silva e o Dias da Cunha vai ter pelo menos 3 ataques cardíacos só na primeira volta.

Dias difíceis

O que há pior para acontecer do que ter que ficar a trabalhar (até não sei quando), podendo-se sair às 13 Horas certinhas? Ter sono e ter que ir ao café beber um horroroso bocado de água suja para acordar. E para isso, ter que passar pelo meio de um monte de homens das obras e ser “atacada” pelos líricos piropos dos senhores. Mas o cortejo até acabou bem porque esperneei tanto que até fiquei amiga deles. O pior é entrar no café, com um vestido lindo (mas diferente) e observar dois chungas, um apelidado por “Jesus” ( 3 dentes no máximo, 27 borbulhas na cara no mínimo, muletas, profissão: arrumador de carros oficial da rua) e outro, o “Zéé” ( empregado de balcão, cabelo à Cristiano Ronaldo, fetiche: engatar todas as louras oxigenadas que estão no café e que lhe dão trela), a rirem-se, cumplicemente, do meu vestido. Bem! O que dá vontade de fazer?? Hipótese A: cortar os pulsos; B: dizer que quem está mal vestido são eles; C: comprar cigarros na máquina e desejar bom fim-de-semana ao dono do café que é um querido. Optei pela C. E saí do café. O mundo é deles...estão em maioria!

quarta-feira, agosto 10, 2005

After SW



Grandes
O jantar no Sacas logo a abrir
O Patrice logo à entrada
Os Ladytron
O leite Vigor
O riso com os amigos
A aventura pelo Sargo e pelo Clube da Praia com o traga-percebes
"A" praia - só vos digo que cada ano que passa, é mesmo a minha praia preferida de Portuga! Obrigado Mega! - e a barraquinha que lá construimos!
As minis e os 3 cafés em 20 minutos em Almograve
O riso com os amigos
Os LCD SoundSystem (por que é que eu teimo em chegar atrasado aos grandes concertos?)
Os Black Uhuru
Os matraquilhos, apesar das sovas que apanhei
Os "para mim os gajos são do Canadá e o vocalista não é gordo" Kasabian
As cervejas oferecidas pela miuda do "Rock Star" à esquerda da Antena 3
A visão de uma praia deserta e "com sombra para umas cinco horitas"
O riso e a tosse com os amigos
A tábua de frutas para o pequeno almoço
A visão de uma praia já não deserta sabendo eu que não era ali que ia ficar
O banho no Rogil logo seguido de uma mini
A rede à sombra da palmeira
O riso com os amigos
Os percebes e as minis pretas
O Mylo
A embalagem de Ferbar do Nuno
As confissões de uma loura de olhos azuis
Os Sentinel Sound (ou pelo menos parte deles)
O riso com os amigos
As minis no regresso à rede
O jantar no meio dos betos do Colestrol (foi engano, acreditem, mas correu bem!)
Os The (International) Noise Conspiracy - "if you really, really, really, really like our albuns, buy them on your local independent record store" e o som maravilhoso de "Capitalism stole my Virginity" - aos quais voltei a chegar atrasado!
As cervejas oferecidas pela miuda do "Rock Star" à esquerda da Antena 3
A boa forma do Jonathan dos Korn
Os hits dos Basement Jaxx
Os poucos minutos de soundsytem no palco da Positive
O Vargas
As minis e a feijoada de chocos no regresso à rede
O riso com os amigos
O Diego
A bina que não se queixou de ir a 0,1km/h até à Carrapateira
O banho no regresso da Carrapateira
Os percebes em Odeceixe ao pôr do sol
O riso com os amigos
A feijoada de chocos e a caldeirada no regresso à rede e às minis pretas
O Estevens e as suas minis sempre a sair
O riso com os amigos
O dia seguinte sem fazer grande coisa a tentar ganhar coragem de vir embora
A viagem para lisboa que era para ser solitária e acabou por até ser divertida graças aos sorriso que se abriu no rosto de uma bifa que nunca tinha visto Lisboa ao vivo, quanto mais entrado pela 25 de Abril às 7 e pouco de uma tarde de sol!

pequenos
a superbock no recinto em vez de Sagres
a expressão triste de uma loura de olhos azuis - "se vocês me abandonassem, eu dormia já aqui à entrada" ou "a loura de olhos azuis é mas é parva!"
ter acabado
PS: Obrigado ao Nuno por, mesmo sem saber, me ter deixado roubar a foto deste post do blog dele que, aliás, passa também a estar em local de destaque ali à direita!

quinta-feira, agosto 04, 2005

SW



Durante 5 dias este vai ser o meu poiso. Em fim de semana de completa loucura no sudoeste do país, vou (re)descobrir praias lindas (e, espera-se que tal como os anos passados, com pouca gente), boas comidas, rir-me com os meus amigos, dormir 3 horas porque o sol não vai deixar mais, ouvir Patrice, LCD Soundsystem, Dinosaur Jr., Mylo, Seeed, Morgan Heritage, The (Internacional) Noise Conspiracy, Ladytron, Dezperados, Mata Tu, Patron! e The Kills (a ordem é irrelevante), beber caipiroska de morango no Sargo, rir-me com os amigos, tomar banho no monte da D. Adília, ir à casa de banho do café de Almograve, jogar matraquilhos até fazer calos, rir-me com os amigos, desesperar porque não há Sagres preta dentro do recinto e sentir-me abençoado quando encontrar uma fora dele, dizer mal dos Korn, do Fat Boy, dos Oasis e dos Da Weasel e dos milhares que vão gritar "Ó Elsa" e dos outros milhares que vão cantar o "És tão boa" (estes acho que serão apedrejados), e, como diziam os velhinhos Xutos, "pôr óculos escuros a torto e a direito".
Quarta-feira volto para ver a bola e talvez esteja em estado de contar como foi. Até lá, tudo começa com um "Welcome to SW dinner @ Sacas @ Sunset"! Olá ó Vida Malvada! Hasta!

Passatempo "A minha sogra é um boi mas bebe sagres preta"



Para uma Sagres Preta:

A) No fundo ele quer é matar a sogra e a mulher. Apaixonou-se pelo sogro.

B) Está nervoso! Não caga há 4 dias.

C) pareceu-lhe que poderia ralar cenoura e cagar ao mesmo tempo.

D) Não sabe. Não responde.

E) Outra: .................

SCP 2, Sampdória 1

E ora aqui estou eu outra vez. Sentadinha no muro debaixo da 2ª Circular, cercada de caixotes de lixo e roulottes, o barulho enfernal dos geradores, com uma sande de entremeada numa mão, uma cervejinha na outra. A seguir à janta faz-se um berlaite. São 20.27 h e o jogo inaugural de “Apresentação da equipa” inicia-se às 21.15h, no grandioso estádio de Alvalade XXI. Só para viciados! Bem- vindos ao maravilhoso mundo do futebol !!

O jogo nem para feijões valia. Ou como o Marcelo disse no fim “até com o bilhete de borla, foi caro!”. Mas estavam quase 28 mil pessoas. “ Tu sabes o que é estar 2 meses sem vir à bola??”. Isso mesmo. Nas roulottes viciados na bola, como um carocho na cena, degladiavam-se alegremente por couratos e cervejas. Todos envergavam as suas camisolas do club. Pareciam que estavam em pleno grito do Ipiranga. A bola é isto: sair do trabalho e não ir para casa, quebrar a rotina dos transportes, jantar e dar banho à criança. Ir à bola significa estar com os amigos, beber cerveja, comer merdas, falar de futebol, dizer asneiradas à vontade e ainda comentar umas gajas. Durante o jogo vibra-se um bocado, chama-se nomes ao árbitro e aos adversários, berra-se os cânticos e abana-se as bandeiras, cachecóis ou o que houver. No golo há abraços, beijos, saltos e, se fôr mesmo um jogo à maneira, até pode haver lágrimas! E não há problema nenhum com isso. Na bola vale tudo! Uma verdadeira terapia relaxante. Se fôr um jogo importante e ganhármos ainda há direito para uma valente bebedeira antes de ir para casa.

Estão a ver? Sabem o que é, estar 2 meses sem vir à bola??