segunda-feira, abril 04, 2005

Come a papa, Papa come a papa...

O Papa morreu. Não tenho pena. Mas também não queria que ele tivesse morrido de sida só para a Igreja aceitar o uso do preservativo. E que tivesse sida por, sem ninguém saber, ter sido violado por um gay ateu, revoltado com a discriminação. E também me faz impressão, que no meio das notícias sobre a sua morte, comentem a alteração do casamento do Principe Carlos com a sua Camila porque calha no dia do funeral do homem. E acho também que o Papa merecia que o Bush não fosse ao seu funeral.

O Papa tinha cara de porreiro. De boa pessoa. De ser um humanista. Muitos acusam-no de não ter feito grande coisa. Mas se calhar até fez ,ou poderia ter feito mais se tivesse vivido em outra época ou, se não tivesse 70 anos, quando se começou a discutir os abortos e as drogas da vida. Em 27 anos de pontificado aproximou culturas e religiões sendo a primeira figura católica a entrar em mesquitas; pediu desculpa pelas atrocidades cometidas pela Igreja no passado e para mim a sua cara e atitude transmitiam amor e paz.

Para mim, o seu defeito, foi ter sido Papa...

Adeus Karol. Vai com Deus.

1 Comments:

At 11:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois, é mesmo isso. Mas eu tenho pena, como tenho de todas as pessoas com aquela idade que sabem que estão para morrer - nós até podemos morrer mais cedo mas não temos essa consciência, o que deve ser definitivamente melhor.
Mas, na verdade, o senhor está a tornar-se herói mundial e acaba por dar um protagonismo à Igreja que de facto ela não tem nos tempos que correm. Graças aos deuses ou seja lá ao que for. Esperemos que o papa que se segue seja mais adequado ao seu tempo e que com as suas posições contribua, pelo menos, para o uso universal do preservativo. África não deve aguentar muito mais...

 

Enviar um comentário

<< Home