Catamina
Ca-ta-mi-na. Ca-ta-mi-na. CA-TA-MI-NA! Espelho meu, espelho meu, existe alguma outra palavra mais gira do que “catamina”?Para uns, catamina é uma substância anestesiante para cavalos. Para outros, coisa que se engole para começar a dançar igual ao Ian Curtis. Mas o seu significado, apesar de até interessante, não me rala. O que eu gosto mesmo é da fonética. Como gosto da palavra “boçal”. Como não gosto da palavra “trompas”.
E dizer “catamina” de uma maneira super rápida? CATAMINA! Ou de uma maneira fantasmagórica/ filme de terror? Caa-taaa-miiiiiiii-naaaa. Ou à vocalista de uma banda punk? CAAA-TAAA-MIIII-NAAAAA!!! Ou a sex- babe/ coelha da playboy/ ligue 800 800? Caa-taa-mi-na... Ou à Eisnturzende Neubaten? CATAMINA! CATAMINA! CATAMINA! Ou em transe? Caaaaaaaaa-taaaaaaaaaaaaa-miiiiiiiiiiiiiii-naaaaaaaaaaaaaaa. Ou à spot da "Orangina"? Catamina! E melhor ainda. Ouvir em eco? Catamina! Catamina! Catamina! Catamina! Catamina! Catamina!
Granda som!
4 Comments:
O melhor! Clap, clap, clap!!!
Vcs são uns queridos
Não é que eu tenha um qualquer prazer mórbido em ser desmancha-prazeres... não! Mas a verdade é que em plena leitura do extasiante post da Sumares, uma dúvida que estava lá arrumadinha a um canto do meu escasso cérebro ganhou desenvoltura, cresceu, começou a fazer-me trocar as linhas todas, a desconcentrar-me do quase mantra de Sumares e acabou por explodir na forma de uma questão incómoda: então, mas não é ketamina? com "e", em vez de "a"? Não resisti, já não ouvi os últimos ecos que a palavra fazia ressoar e lá fui a correr a confirmar. E descobri. Descobri que não só é com "e" como também é com "k"... A Sumares que me perdoe, mas eu não resisti à dúvida. O que é que queres? sou um fraco? Vejo uma dúvida e sou logo um oferecido... Ressalve-se no entanto que tanto se me dá, como a quem é utilizador da dita, que seja com "k", com "qu" ou com "c". Que seja com "e" ou com "a". Bate e bem.E bem... E bem... E bem... E bem...
Grande merda... é que Ketamina já não me soa tão bem... é o que dá escrever posts sobre coisas que nunca tínhamos ouvido falar!
Se calhar vou ligar à Edite... pode ser que na próxima revisão ortográfica meta uma cunha por mim....
CATAMINA! CATAMINA! CATAMINA!
Enviar um comentário
<< Home