sexta-feira, abril 15, 2005

Bichaninho, versão 2

Mais ou menos há duas semanas mudei de casa. Eu e a minha cadela rafeira Mira Hagen. Agora vivemos com mais uma bacana da minha idade que também tem um bichinho. Uma siamesa chamada Zibidi ( ou qualquer coisa do género). E foi com satisfação e de braços abertos que recebi esse novo ser no meu novo lar. Mas a gata é má como as cobras! Não se pode agarrar, arranha tudo e todos (incluindo a dona), assanha-se, rosna. Enfim...um autêntico demónio de 4 meses.

Ontem ficou orfã. A sua mãe vai ficar fora de casa uns dias. Eu fiquei de bábá de monstro. Até aqui a melhor estratégia adoptada por mim foi o desprezo mas ontem resolvi meter ordem e não admitir aqueles uivos e rosnos permanentes. Então resolvi fazer-lhe um massacre psicológico: andei atrás dela, de esfregona na mão, até a merda da gata parar de rosnir.

Trinta minutos de perseguição, com a esfregona, e a dizer “shiuuuu! “, “Cala-te ó raivosa!” resultaram num copo partido, numa cagadela na banheira (sim, a gata estava tão irritada que até se cagou na banheira) e numa estafa psicológica. E o rosno? Sabem como ficou? Ficou! O monstro ganhou. E eu fui-me deitar exausta e nervosa. E com medo! “Um dia ataca-me”, pensei eu.

Senti-me a Julia Roberts em “Dormindo Com O Inimigo”.

3 Comments:

At 5:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

é pá xana!! Arranja uma jaula!!

 
At 9:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Com os gatos não é assim que se faz!!!! Quanto mais a melgares pior! Primeiro ela tem de se habituar à casa, a vocês e sobretudo à cadela. Tem de ganhar confiança senão vai ser um inferno! Arranja-lhe um cantinho, com um cobertor, num sítio mais ou menos alto (onde a cadela não chegue) para se poder refugiar. E é ela que tem de procurar contacto, quando lhe apetecer... Quando perder o medo deixa de fazer barulhos estranhos. São uns bichos amorosos e com muita personalidade. Esquece a esfergona

 
At 1:56 da tarde, Blogger Sumares said...

A cadela não é problema. Ou seja, a cadela é o ser vivo que ela mais gosta! Mais do que a dona! Podes acreditar, anonymous!
A cadela pode-lhe lamber, pode deitar-se ao pé dela e a gata anda sempre ao pé dela.
Aquela gata é completamente apanhada! Um demónio! Ontem uma amiga da dona ficou a sengrar da mão! Bicho amoroso....yá....não aquele... de certeza....

 

Enviar um comentário

<< Home