quarta-feira, julho 12, 2006

Fuck the English, pá!


E enquanto procurava um documento qualquer do carro, num bolso com fecho, dentro da mala (que por sinal está cá com um mau-cheiro! A suja, a tabaco, blarghhh!), encontrei um papel escrito à mão, por mim, enquanto estava na Croácia. Supostamente seria aqui para o Coiso, mas depois fiquei inibida com a sua grande qualidade... Mas uma coisa é certa. Como já passou quase um ano, este papelito, até à data pouco interessante, duplicou, pelo menos, o seu valor e a sua piada. Para mim pelo menos, claro...

Então em Setembro de 2005, na Croácia, entre outras babuzeiras, escrevia assim: “ talvez das coisas que estou a gostar mais da Croácia é não se falar inglês. É que não se fala mesmo. Não há ementas em inglês, nem jornais, e ninguém tenta falar connosco nessa língua medonha. Quais “thank yous”, quais “ pleases”, quais “goodnights”. Ou falas croata ou senão alemão ou italiano. Ca granda loucura!! ..... O Pedrinho acha que sabe falar alemão, tanto como eu acho que falo italiano, por isso, a maioria dos diálogos são substituídos, pacientemente pelos empregados, por gestos universais e sorrisos. “ ...... “ no meio de já várias bujas, esperneio, já um bocado ampliada. Que bom que ninguém entende português. Olha-me estes bifes aqui à frente. Percebemos tudo o que eles dizem. Coitaditos, não têm intimidade nenhuma. Eu posso dizer o que me apetece!! E à boca pobre taberneira, inicio o meu delírio para uma bifa super gorda que estava na mesa à frente. Eh pá és muita boa!! ( e ríamos, ríamos. E ela ria-se também, e continuava a comer o seu bolinho). E berrava. Tenho vontade de cagar!! ( e ríamos, ríamos). Vai-te foder, pá! Viva o português!.....

2 Comments:

At 4:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

És uma querida!!

 
At 2:45 da tarde, Blogger Sumares said...

JR : és um beto do caralho! BETOO!

 

Enviar um comentário

<< Home