quarta-feira, março 15, 2006

Crise dos 30

Apetece-me escrever. Mas não sei bem o quê. Quer dizer, sei, mas não sei bem como exprimi-lo... queria escrever para mim... queria desabafar a minha angústia de hoje. Aquela angústia que vai e vem, como as minhas amigdalites. Que nunca desaparece, que está latente.
E há dias que acordo assim. A sentir-me triste só por esta vida. Por esta vida que me faz querer que, aos 31 anos, a semana passe rápido; que me faz estar aqui sem conseguir fazer nada, porque só me apetece estar na net a sonhar. E chego, por um fio, ao “Cabo Polónio” no Uruguai, e fico com lágrimas nos olhos. Por um fio, e pelo ecrãn do computador, percorro onde eu queria andar. Leio relatos dos outros e ainda me enfureço. Como é que este idiota esteve NESTE sítio e fez isto, ou concluiu aquilo? Que burro! Se eu estivesse estado lá, tinha isto e aquilo. Pois é. Mas estou aqui... E estou aqui para quê? Possas... Para pagar o meu duplex na capital? Para ter carro, telemóvel e seguro de saúde pagos? Nem reforma vou ter. Tenho medo de chegar a velha e não ter guito, nem vivi como queria. Eu queria é viver solta!! Agarrar em mim e ir para todo o lado. Ver coisas, conhecer gentes, não ver as horas e ir fazendo às vezes. E isto não é nada utópico, isto é fácil. Eu é que nunca optei por isso.Mas tenho medo de me arrepender...

5 Comments:

At 6:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E há dois anos atrás foi a crise dos 28? E há 3? A dos 27? E há 5? A dos 25?

Sempre te conheci em crise, rapariga.

 
At 7:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Força nisso!
Nunca fiques na dúvida, depois já não há volta!
Quando te reformares, vais curtir o quê?

 
At 8:30 da manhã, Blogger Kinder said...

O teu tetravô passou pelo mesmo. A tua bisavá passou pelo mesmo. Os teus avós idem. Os teus pais também. E não te esqueças que os teus filhos também vão passar por isso. Segue em frente e lembra-te que esta vida é só uma. Com ou sem reforma.

 
At 1:29 da tarde, Blogger Sumares said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 2:10 da tarde, Blogger 1entre1000's said...

GLUP!!! Pois é... a vida adulta é fodida, volta e meia tb me dão estas crises...

 

Enviar um comentário

<< Home