Ó Sr. Professor! Não se estique !
O professor do povo, das nossas gentes, está de volta à televisão. Desta vez pela mão do canal do estado. E assim, para contentamento de todos, assistimos ao regresso dos comentários , sobre tudo e mais alguma coisa, do Profº Marcelo Rebelo de Sousa.O professor Marcelo é, para a maior parte dos portugueses, uma espécie de professor Pardal. Com ele passamos a saber muitas coisas. Porque “ele eu entendo”, com ele “não apanho seca” ou “só depois de o ouvir é que percebi o que era isso de “imunidade parlamentar” que o Paulo Pedroso tinha direito”. Até os socialistas, ou o mais purista apoiante do PC, se renderam à simplicidade das suas palavras.
A sua nova rubrica, “As escolhas de Marcelo Rebelo de Sousa” (Domingo, RTP, a seguir ao Telejornal), com Ana Sousa Dias, parece retirado de um sketch do Herman. Desde o cenário, à figura da apresentadora. E o Senhor Professor parece uma personagem de um qualquer desenho animado americano “satírico/pertinente”.
Todos sabemos que Marcelo já não está num canal líder de audiências e até que está a ganhar muito menos do que na TVI. Mas só por causa disso o pobre do homem tem que aparecer envolto naquele cenário miserável e ser entrevistado por uma senhora ( que a nível de perucaria é fã da Maria de Belém) que o interrompe, que fala ao mesmo tempo, que o corrige ( “não foi século passado Sr. Professor, foi séc.XIX”), que o ridiculariza ( “Boa pergunta!”) e que até lhe diz “ não se estique que a rubrica só tem 20 minutos!” ??
Conselho à Dª Ana Sousa Dias: As melhoras!
Conselho ao PSD: Manuela Ferreira Leite??
4 Comments:
Não tendo (felizmente), visto programa em questão, custa-me a acreditar que seja a mesma Ana Sousa Dias que faz, às segundas à noite, na 2:, as melhores entrevistas da televisão portuguesa. Para a semana tiro as dúvidas...
Também fiquei admirada! Parece que deu a louca à senhora e que o cabelo lhe subiu à cabeça... Ela até vai muito bem na 2 mas quando passa à 1, pelo menos com o Professor Pardal, intimida-se e desata a fazer disparates. Falar em cima do convidado? É um erro de principiante que nem parece dela. Aguardemos os próximos episódios para as conclusões definitivas. Até lá, parabéns pelo blog. Tirando as partes do futebol – desculpa lá ou fuckin'god, que eu até sou da tua equipa mas sigo-a à distância – tem estado muito interessante.
Venho desde já invocar o direito de defesa que assiste a qualquer cidadão da República Portuguesa e alvitrar que tudo não terá passado de uma questão de nervosismo. É que, depois de tudo quanto se disse, escreveu, filmou, gravou, leu, comentou e recomentou, sobre a aleivosidade que fizeram ao Prof. Pardal a rapariga tinha mais do que razões para estar, no mínimo, à beira de um ataque de nervos. Não esteve bem, é um facto, mas na RTP1 pouca coisa costuma estar bem... Proponho que lhe demos o benefício da dúvida e aguardemos pelo próximo fim de semana. Em caso de reincidência que vá recambiada para a 2!
Em relação ao Professor em questão, confesso que não partilho da simpatia generalizada que, de repente, parece granjear. Sim senhor, tomou banho no Tejo, sim senhor, fala bem, mas não me alegra. É que, faccioso como sou, não consigo ignorar a cor política a que pertence. E isso, meus amigos, nem o escrever com as duas mãos ao mesmo tempo o safa... merece a Aninhas!
A Ana Sousa Dias primeiro estranha-se, depois entranha-se. Agora para O MRS a paciência é nenhuma.
Enviar um comentário
<< Home