quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Sorte é que eles nos dão muita cultura! E da urbana!!

Semanalmente, recebo um mail do "Pop Up". Um dos programas mais pretenciosos da televisão nacional.

POPUP
o programa de cultura urbana da 2:
sábados 14h30
rep 01h45 da manhã
- série III -


POPUP#004 11 fevereiro’06
1. Santos Design District_conceito
Tornar convergente a atitude de concorrência entre as várias lojas. Este é um dos objectivos a que se propõe o conceito Santos Design District, como nos explica Gustavo de Brito.
2. Luís Alegre_design
O 'Kit Cocaína', a t-shirt 'Não Suporto Taxistas' ou a mala 'Real Fake'. O designer Luís Alegre explica o carácter irónico e provocatório dos seus objectos.
3. Fermento_espaço
É um espaço que vende artigos principalmente para crianças. O Pop Up espreitou também o atelier da Fermento e acompanhou a confecção de um boneco.
4. Phomer_arte urbana
Mistura técnicas de pintura tradicional e digital. O antigo writer Phomer explica-nos como recria os hábitos da sociedade em telas, stickers, posters e stencils.
5. 'Music For One Apartment And Six Drummers'_clip
Para o clip desta semana, o musical 'Music For One Apartment and Six Drummers'. Esta curta-metragem é assinada pelos suecos Ola Simonsson e Johannes Stjärne Nilsson.

Pronto! Aqui está a "cultura urbana" !!

Se não morares numa cidade não podes ver este programa. Isto é só para urbanos.

Se fores "artista" e quiseres ser entrevistado é bom que tenhas um atelier, digas a palavra "estilizado" muitas vezes, utilizes muitas palavras estrangeiras no teu discurso, arrastes a voz, conheças muita gente da noite lisboeta, vás ao festival Indie, à Culturgest, a todos os ciclos de cinema do King (se tiveres "King Card" esconde-o!), bebas chás ao fim do dia e sejas depressivo, e te chames "de" qualquer coisa. Tens também que ser magro e antipático. E livra-te de não ter ido ontem ao concerto dos Depeche Mode!

3 Comments:

At 4:37 da tarde, Blogger miguel said...

Hey! Eu moro numa cidade, mas não sou artista (só de pro evolution 5), tenho um king kard e não fui ao DM ontem. Mas tenho um "de" no meio do nome. Posso ver?
O pior é que mesmo que possa, às 14.30h devo estar a dormir, e às 01.45h devo estar no Spot, que tem sempre a tv ligada no extreme ou no fashion tv. Fazem programas para artistas e metem-nos a horas em que os artistas não vêm tv. tá mal.
o meu wv diz: oj.r.vêistosemprequeobenfasperdes

 
At 12:22 da tarde, Blogger 1entre1000's said...

Pronto estou completamente "out", não posso ver mais o pop up... :(
Não tenho "de" tenhos "dos", completamente popularucha...
sou magra (no entanto estou grávida, o que me tira de todo a elegância e pose)
sou simpática (diga-se de passagem)... olha hoje ja nem vou dormir, ja não faço parte de nenhuma elite... :(

 
At 3:34 da tarde, Blogger phomer said...

Ahah...
boa..eu n sou nada disso.. e estou aí no programa..ahah
decobri este artigo knd andava à procura do meu nome numa pagina perdida..mt bom
;)

Peace

Phomer

 

Enviar um comentário

<< Home