sexta-feira, dezembro 16, 2005

Bloguista sofre!

Depois de algum tempo sem escrever, e de ser pressionada a tal (sem afecto e sem carinho), sinto-me inibida! Sim. Uma insegurança. Um “ai meu deus e agora”?Uma responsabilidade acrescida.
Já tinha pensado em escrever sobre alcunhas. Primeiro divagava um bocadinho sobre a alcunha em si. Suas origens históricas, seus vestígios na Idade Média e respectivos impactos na sociedade do séc.XXI. A seguir alguns exemplos práticos, evidenciando as diferenças de alcunhas entre sexos, escalão etário e escalão sócio-económico. Depois terminava com um “gosto muito de alcunhas” e com uma ou duas histórinhas pessoais.
Angústia. Então surgiu-me história para a lágrima. Tipo, falar sobre a minha mãe e dizer que gosto muito dela, porque é fixe ter 31 anos e ainda ouvir ao telefone “tenho saudades do meu bébé”. E não achares piroso, nem que és “um póster do café, que vende pneus Marlboro”.
Fácil era comentar um concertezeco qualquer monhoso que tenha para aí ido. Mas qual? Os Turbonegro?? Só se quisesse fazer um spot para uma marca qualquer de azeite ( com mais de 1.5 G de acidez).
Também não dava. Pronto, podia armar-me em Kat “dos Vegetais e Tabus” e divagar, dias a fio, sobre a minha vida íntima, e o quanto estou apaixonada, e que descobri o amor da minha vida, que estou muito feliz . Ou, sobre os meus problemas no lar, as discussões conjugais, etc, etc. Mas poderia correr o risco de, como com a Kat, ninguém perceber quem eu me estava a referir e arranjar merda.
Por isso, estou decidida a não escrever nada! Olha, já sei. Para encher, presenteio-vos, com os meus planos emocionantes, para este fim-de-semana:
Sexta,
18:38 H – sair da editora e ir comprar um peixe para assar, sabonetes e azeite
19:30 H – adamastor para o convívio
21:30 H – jantar a casa
00.00 H – talvez sair para beber um copo, motivada por 4 mensagens do Roger: “embora ao spot”, “embora à bica”, “embora beber só uma”, “Vá lá! Tás velha” !?
Sábado,
11:30 H – corajosamente ir ao free-port comprar prendas de Natal
14.00 H – almoçar em alcochete
16.00 H – ir à Penha de França saquear uma casa antiga
18.00 H – visitar, com a minha mãe, a prima imigrante e ver a sua respectiva cria
- - - - - horas sem planos - - - aceitam-se sugestões - - - - - - -
01.00 H – ir à festa do Mercado da Ribeira
Domingo,
Até às 13.00 H – dormir muito
13.01 H – obrigar o Pedrinho a ir à praia ( “anda, anda! Para queimares a barriga”!)
A partir das 17.30 H, a seguir ao anoitecer – talvez surja aquela frase empolgante/ufa, já arranjei qualquer coisa: “bora ao cinema”?

Bye

2 Comments:

At 1:49 da tarde, Blogger Bill said...

Eu gosto que divaguem sobre as suas vidas intimas!

 
At 2:34 da tarde, Blogger 1entre1000's said...

Ah!!!! "Isto", afinal não acabou???? muito bem vou por-me up to dated...

 

Enviar um comentário

<< Home