terça-feira, outubro 25, 2005

Estou desconfiada que me querem roubar a casa!

Se calhar, por menos 50 euros, já tenho a minha casa alugada novamente. Desta vez, será provavelmente a uma espanhola cinquentona, que irei conhecer amanhã, se realmente o negócio se concretizar. Como a casa irá ser alugada pela mesma imobiliária, e o inquilino chinês esteve lá menos de um ano, não tenho que pagar um mês de renda à imobiliária, pelo seu serviço prestado, como é de costume. Não sabia dessa regra mas fiquei logo toda contente, e comecei logo a esfregar as mãos!! Onde é que vou rebentar esse mês de rendinha extra, que não vou ter que gastar? Como já não tenho férias acho que vou gastar na minha nova casa: num charriot, em panos para tapar os sofás manhosos, candeeiros e uns tapetes para o Inverno que se aproxima. Mas depois veio-me a angústia: “Espera lá! Então se a imobiliária não vai ganhar nada com o arrendamento da minha casa, porque está tão afincadamente à procura de um novo inquilino para mim”? Lá a responsável do estaminé disse que era para fidelizar o cliente. Deste modo, no futuro, iria querer continuar a trabalhar com eles. Mas quem é que ela pensa que eu sou? Que tenho para aí casas, fazendas, quintas e palácios para alugar?