segunda-feira, outubro 24, 2005

Diários de Um fim de semana que passou

Mais um. Mais um fim-de-semana em que rigorosamente não se fez nada sem ser beber copos, copos e copos. No dia seginte ressaca-se muito, muito, muito e quando as pernas aguentam de novo o corpinho, repete-se a dose de copos, para no dia seguinte repetir-se a dose de ressaca. As intenções para este fim de semana eram as melhores: deitar-me cedo para acordar cedo e bem-disposta. Mas nada disso aconteceu. Apesar disso, como saí do Jamaica às 6 da manhã, na 6º feira, e fui logo para casa e no Sábado me aguentei até às 4, ainda fui apelidada de “enjoadinha” e“menina” ou que vou para casa porque agora “estou casada” ou porque agora “não tenho paciência para nada”. Enfim.

Mas a night é realmente um vicío. Um modo de vida. Copo numa mão, cigarro ou ganza no outro. Pelas ruas lá se vai encontrando os amigos, os conhecidos, os “olá, estás bom?”, ex-colegas, ex-namorados, ex-amantes, ex-kekas, ex-kekas do amigo, a amiga que estava com aquele que a não sei quantos andava a comer. O primo do Zé, a irmã da Tati, o porteiro, o dono daquele bar, o que orienta a ganza, o que vende coca. O que trabalha no jornal, ou na agência do Quim, o que esteve connosco, naquele jantar que nos colámos, que era da amiga do Barak, que fazia anos.

E em que estados encontramos todas estas pessoas? E em que estado estarás tu próprio? A noite tem também isso de “fascinante”.Durante uma noite podem-se desfazer amizades de anos, podem-se contar todos os segredos (os nossos e os dos outros), encontramos os amores das nossas vidas, amamos tudo e todos, ou, para os mais raivosos, odiamos tudo e todos. Dizemos todas as verdades, e podemos rir até chorar ou chorar até rir. Na noite vale tudo e tudo é possível e válido.

Mas esta merda cansa-me pá! Cada vez a ressaca doi mais. Custa mais a passar e é mais forte. As saídas deste fim de semana, apesar de, em comparação com muitas outras até terem sido bem “suaves”, custaram –me os dias do fim-de-semana. Não fiz absolutamente nada, impossibilitada pela dor de cabeça, tonturas e fraqueza corporal.

E hoje chego aqui, a este buraco e parece que a única coisa que tenho para dizer é mal dos “Diários da Bósnia” do Sapinho. E está um solinho tão bom...

7 Comments:

At 12:33 da tarde, Blogger miguel said...

Enjoadinha!
PS: Gostaste do 25th hour??

 
At 12:43 da tarde, Blogger Sumares said...

Não consegui ver nenhum dos 3 filmes que trouxe de tua casa. Como o comando do DVD está avariado só consigo ver os que têm o "ver filme" como 1ª opção. O próprio DVD só tem "play" e "pause"...
Vi a Jackie Brown, pela 2º vez.

 
At 1:12 da tarde, Blogger Unknown said...

O videoclube Kat agradece a preferência!

 
At 3:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

sorte a tua. Eu no Sábado estava todo estiradinho do espetanço que mandei de manhã na A5 de mota. Pareco um arco-iris.

 
At 3:46 da tarde, Blogger Unknown said...

... a mudança é radical. Para quem andava a queimar sutiens à poucos meses, vemo-la agora, recolhida e a fartar-se de sair à noite... O amor é lindo, pá.

 
At 4:11 da tarde, Blogger Sumares said...

Não estou farta de sair à noite. O que tenho dificuldades em aguentar são as ressacas.
Possas...

 
At 6:34 da tarde, Blogger Marco Tábuas said...

muito giro o post, alexandra!

 

Enviar um comentário

<< Home