quarta-feira, setembro 21, 2005

Ticha Penicheiro



Como não me apetece falar de Fátima Felgueiras, troco-a por Ticha Penicheiro. Sim, aquela miuda franzina, natural da Figueira da Foz, que há uns anos resolveu ir para os Estados Unidos fazer o que melhor sabe: jogar basquetebol. Aterreou na versão feminina da NBA em 1998, recrutada no segundo lugar do "draft" pelas Monarchs, de Sacramento. Até ontem acumulou recordes atrás de recordes: foi seleccionada quatro vezes para o All Star Game; liderou as estatisticas de "assistência por jogo" entre 1998 e 2003; em 2003 estebeleceu o recorde de 10 "roubos de bolas num só jogo"; igualou o recorde de "assistências" da WNBA ao fazer 16 em 2003, num jogo contra San Antonio; etc, etc... Ontem, pela primeira vez, foi campeã do "melhor desporto do Mundo". Não teve a coragem que Felgueiras demonstrou ao entregar-se à PJ à chegada à Portela, mas a 9,9 segundos do fim do jogo, e com a sua equipa a ganhar apenas por 2 pontos, Patrícia Nunes Penicheiro, agarrou na bola e, perante 16 mil adeptos, converteu o lance livre que deu às Monarchs uma vantagem de 3 pontos suficiente para a conquista do seu primeiro título na competição. Se isto não é brilhante, vou ali ao Brasil e volto já!

2 Comments:

At 5:28 da tarde, Blogger miguel said...

amigo j.r.: a "pobre" ticha não jogou a final de conferência por se encontrar lesionada. recuperou em tempo record para poder participar, nem q seja só com três pontinhos, na final. e em relação à negra, não me parece que fosse dando grande coisa. o mais que podia ter acontecido, era as suns terem empatado o game e levado tudo para um overtime. não hables do que não vês.
PS: e por uma vez, bolas, tenta não tirar mérito aos tugas só porque eles são tugas. a ticha é boa jogadora. e as provas estão nas estatísticas. um bom fim de semana para si, e não se esqueça de passar no ateneu para nos arranjar um campinho.

 
At 6:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

com tanto jogador bom em portugal fala-se da Ticha pois bem, não gosto dela nem como pessoa nem como jogadora pessoa que precisa de favores e padrinhos pa vingar na vida não vale nada ao menos podia disfarçar, vivam os verdadeiros atletas portugueses e não falsidades como essa tipa...

 

Enviar um comentário

<< Home